quarta-feira, 21 de setembro de 2011

David Murray - Vocalise


David Murray, nascido no Canadá, iniciou-se ao conntrabaixo aos 12 anos. Aos 15 continuou seus estudos com Gary Karr, que viria a ser seu grande mentor e com quem viria a se formar com votos máximos ("outstandig performer") na Harttman Scholl of Music.

Participou, ainda jovem, como bolsista nos festivais de música de Tanglewood e Aspen, os dois pricipais festivais de musica clássica norte-americanos. Foi vencedor em 1981 da competição de contrabaixo de Aspen e em 1988 da competição da ISB, o que lhe rendeu seu fama internacional e seu début no Carnegie Hall, NY.

O CD "Vocalise", lançado em 1993, foi sua primeira gravação. Nele podemos ouvir suas inúmeras qualidades instrumentais, mas sobretudo a sua pungente musicalidade, que tem como base uma destreza instrumental ímpar.

David é um daqueles músicos que tentam sempre botar o máximo de sentimento em todas as composições que executa. E definitivamente consegue um resultado extraordinário, deliciando-nos com versões belíssimas de um repertório também muito bonito.

Repertório:

-Bottesini, Allegro alla Mendelsohn

-Rachmaninoff, Vocalise

-Granados, Madrigal

-Tchaikovsky, Melodia

-Elgar, Salut d'Amour

-Gershwin, "Bess, you is my woman now"

-Sankey, Carmen Fantasy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...