segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Biografia - Boguslaw Furtok


   Nascido em Katowice, na Polônia, em 1967, ele começou a tomar aulas de contrabaixo com a idade de 9. Posteriormente, em 1986 ele entrou para o K. Szymanowski Academy of Music, Katowice, onde estudou com o professor Waldemar Tamowski, graduando-se com distinção em 1991. Sua pós-graduação trouxe para a Alemanha onde estudou com o professor Klaus Günter na Academia de Música de Frankfurt e Artes Cênicas, e em 1995 ele foi nomeado Diretor dupla baixista da Rádio de Frankfurt Symphony Orchestra.
  Um premiado sucesso em muitas competições importantes, Furtok foi premiado com o Primeiro Prémio no Concurso Internacional de baixo duas vezes em Markneukirchen, Alemanha, 3 º Prémio em Genebra e "Menzione Speciale" em Parma, Itália.
  Tocou como solista com orquestras egWarsaw muitos proeminentes, Katowice ou Leipzig, bem como aqueles em muitas outras cidades polacas e alemãs e na Itália, França, Áustria, Suíça, República Checa e Japão.   Juntamente com o pianista Ewa Warykiewicz, com quem formou um duo em 1988, ele tem dado muitos recitais executar programas compostos de uma ampla gama de obras do repertório bumbo duplo, incluindo transcrições de obras especiais originalmente para violoncelo e violino. 

  Furtok ensina regularmente no Masterclasses Internacional de Instrumentos de Cordas em Lancut, Polônia, também no Festival de Música do Pacífico em Sapporo. Em 2001 ele gravou Concertos Contrabaixo de Stefan Boleslaw Poradowski e Fennelly Brian com o Nacional da Polónia Radio Symphony Orchestra, em Katowice.
Desde 1999 Furtok Boguslaw Toca o contrabaixo feito por Thomas Martin, na Inglaterra (o Nicola Bergonzi Copy).
  Desde 1986, ele tem dado regularmente performances na Rádio e Televisão polaca. Seu mais recente C.D. gravações são concertos de Giovanni Bottesini com a Radio Symphony Orchestra em Frankfurt Christian Tetzllaff lançado em Maio de 2000, CPO e 2 CDs ainda mais em 2001 Zuk Records, com sonatas de Hindemith, Hertel, uma sonata de Brahms e transcrições outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...