segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Biografia - Han-Na Chang

Violoncelista Han-Na Chang estabeleceu uma carreira extraordinária internacional, actuando regularmente nos palcos de concertos mais prestigiadas da Europa, América do Norte e Ásia. Ela primeiro ganhou reconhecimento por sua excepcional talento musical em 1994, quando na idade de 11 ela ganhou tanto o Prêmio do Primeiro e do Prêmio de Música Contemporânea no Concurso Internacional de Violoncelo Quinta Rostropovich, em Paris. Desde aquela época, sua arte soberba e virtuosismo juntamente com a profundidade impressionante de suas interpretações têm colocado Han-Na Chang na vanguarda da nova geração do mundo dos artistas.
Um artista de gravação exclusivo para a EMI Classics e um candidato de dois Grammy, gravações senhorita Chang permanecem best sellers no mundo inteiro e têm recebido inúmeras distinções. Sua primeira gravação foi feita em 1995 com Mstislav Rostropovich e da London Symphony Orchestra, que apresenta "Rococo" de Tchaikovsky Variações, Cello Saint-Saëns Concerto No. 1, Fauré é "Elegie" e Bruch "Kol Nidrei". O sucesso surpreendente de sua estréia álbum, que trouxe a senhorita Chang o Young Artist of the Year Award da Klassik-Deutsche ECHO Schallplattenpreis, foi seguido por sua gravação dos dois concertos para violoncelo de Haydn, com Giuseppe Sinopoli dirigir a Staatskapelle Dresden. "The Swan", seu terceiro álbum, é uma antologia de trabalhos mais curtos amado para violoncelo e orquestra de compositores como Saint-Saens, Faure, Tchaikovsky, Dvorak e Rachmaninov.
Gravação de falta de Chang do Prokofiev Sinfonia Concertante ea Sonata para violoncelo com Antonio Pappano dirigir o LSO foi premiado o Melhor Gravação de Concerto do Ano em 2003 pelo Deutscher ECHO Schallplattenpreis, o Prêmio Cannes Classical, o Prêmio Caecilia ea revista Gramophone. Gravação perca Chang de Concerto do Shostakovich No. 1 eo Sonata para violoncelo com Pappano dirigir o LSO foi lançado em 2006 e aclamado pela crítica sensacional, sendo saudado como a gravação mais significativas do repertório a ser lançado desde a gravação mundo-estréia por Rostropovich.
Altamente antecipado perca Chang 'Romance' nova gravação, com lançamento previsto para a primavera de 2007, irá apresentar obras raramente executadas para violoncelo e orquestra, de muito amado compositores late-romântico de época como Lalo, Tchaikovsky, Glazunov, Saint-Saens e Dvorak.
Um recital afiado, Miss Chang pode ser ouvido regularmente em recital da série de maior prestígio em todo o mundo. Os considerandos próximo vai trazê-la de volta para seus fãs em cidades tão distantes e generalizada como Los Angeles, Washington DC, Hamburgo, Florença, Milão, Bruxelas, Londres, Lisboa, Madrid, Monte Carlo, Montreal, Seul e Tóquio. Outono de 2007 também irá vê-la dar a estréia mundial de Roxanna Panufnik de "Homenagem a Handel" para violoncelo solo, encomendado pelo e dedicado à senhorita Chang.
Perca Chang colaborou com maestros como Giuseppe Sinopoli, Lorin Maazel, Mariss Jansons, Riccardo Muti, Antonio Pappano, e Christoph Eschenbach. Perca Chang continua a colaborar com sucesso com muitos dos grandes orquestras do mundo, incluindo a Filarmónica de Berlim, a New York Philharmonic, a Dresden Staatskapelle, Sinfonieorchester des Bayerischen Rundfunks, a Sinfónica de Londres, a Orquestra de Paris, a Orchestre National de France, o La Scala Philharmonic, a Orquestra Santa Cecília, a Orquestra Sinfónica de Chicago, a Orquestra Sinfónica de Montreal, a Orquestra de Filadélfia, a Sinfónica de Pittsburgh, a Orquestra de Cleveland, o San Francisco Symphony, Los Angeles Philharmonic, a Filarmônica de Israel, eo Sydney Symphony Orchestra.
Perca Chang freqüentemente dá concertos gratuitos convidando crianças carentes que de outra forma não teriam oportunidade de concertos presentes. Ela também organiza regularmente e realiza concertos para crianças, tanto em salas de concerto e na TV na Coréia do Sul, seu país natal. Ela atualmente serve como embaixador da Boa Vontade Roving para a Cruz Vermelha da Coréia.
Han-Na Chang estudou em particular com os dois Mischa Maisky e Mstislav Rostropovich. Ela está continuando seus estudos acadêmicos em filosofia na Universidade de Harvard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...