segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rinat Avisar | Concerto Capriccioso for Contrabass and orchestra



Sobre a Peça
 (Prof. H. Permont)

O Capriccioso Concerto para Contrabaixo e Orquestra foi composto a pedido do artista Contrabaixo Ms. Rinat Avisar e é dedicada a ela. O trabalho é uma homenagem ao notável habilidade Ms. Avisar e musicalidade, que o compositor conheceu há alguns anos.
Compondo para Contrabaixo e Orquestra apresenta um grande desafio - por escrito para o instrumento em si, bem como na orquestração e na realização de equilíbrio entre o solo de Contrabaixo e orquestra com a qual ele joga "em concerto" com. Esta poderia ser uma parte da razão pela qual o Contrabaixo repertório Concerto é relativamente modesto em quantidade.
O Concerto Capriccioso, então, tem como objetivo demonstrar as possibilidades técnicas do Contrabaixo ", enquanto apresentando-o ao mesmo tempo como um instrumento solo brilhante e expressivo.

O trabalho combina modalidade e texturas diferentes que vêm da influência de árabes e orientais música judaica, juntamente com uma harmonia funcional ocidental cromática. Ao fazer isso, o Capriccio expressa o mundo musical eclético em Israel: "tradicional" e "moderna" ocidental - música européia, todos os tipos e estilos de música judaica, e uma variedade de estilos do Mediterrâneo, centro-leste e música árabe - cuja influência sobre compositores israelenses se torna cada vez mais proeminente na última década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...