sábado, 26 de novembro de 2011

a redescoberta do manuscrito

Per questa bella mano KV 612 de Mozart: a redescoberta do manuscrito de uma ária de concerto para voz,
contrabaixo obligato e orquestra e a reabilitação de uma prática de peformance “de afinação equivocada”

Resumo:

Estudo histórico sobre a ária Per questa bella mano KV 612 de Wolfgang Amadeus Mozart desde sua composição em 1791 até sua mais recente edição em 1996, passando pela redescoberta do original em 1979. Análise das práticas de notação e de peformance do contrabaixo no período clássico, com ênfase no ressurgimento da afinação em terças e quarta justa do violone vienense. Apresentação de duas obras do repertório para voz,
contrabaixo e orquestra: as primeiras edições das árias Selene, del tuo fuoco non mi parlar de Johannes Sperger e Lied an den Contrabass de Adolph Müller. Inclui a tradução para o português, dos textos poéticos originais em alemão e italiano das três peças.


Tobias Glöckler
(Tradução de Fausto Borém e Larissa Cerqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...