segunda-feira, 31 de outubro de 2011

iniciante de violoncelo

Resumo: O objetivo deste relato de experiência é descrever as primeiras aulas
de  uma  aluna  iniciante  de  violoncelo,  apresentando  reflexões  a  respeito  de
dificuldades  vivenciadas  em  relação  à  proposta  de  se  considerar  o  repertório
de  interesse  dela  no  desenvolvimento  das  atividades  de  sala  de  aula.  São
citados  como  referencial  teórico,  MORIN  (2007),  SKLIAR  (2003)  e  SOUZA
(1999).  Em  sua  primeira  aula,  quando  ela  se  manifestou  em  relação  ao  qual
repertório  gostaria  de  tocar,  pareceu  ao  professor  que  se  tratava  de  algo
complexo  demais  e  inadequado  para  um  iniciante.  Após  algumas  reflexões,  a
proposta original da aluna foi experimentada, com resultados motivadores para
ela  e  surpreendentes  para  o  professor,  visto  que  inclusive  resultou  na
aceleração de sua aprendizagem.

  Linck:

EDUCAÇÃO MUSICAL ESCOLAR 1. A PESSOA DA ESCOLA: Uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...