Resumo: O objetivo deste relato de experiência é descrever as primeiras aulas
de uma aluna iniciante de violoncelo, apresentando reflexões a respeito de
dificuldades vivenciadas em relação à proposta de se considerar o repertório
de interesse dela no desenvolvimento das atividades de sala de aula. São
citados como referencial teórico, MORIN (2007), SKLIAR (2003) e SOUZA
(1999). Em sua primeira aula, quando ela se manifestou em relação ao qual
repertório gostaria de tocar, pareceu ao professor que se tratava de algo
complexo demais e inadequado para um iniciante. Após algumas reflexões, a
proposta original da aluna foi experimentada, com resultados motivadores para
ela e surpreendentes para o professor, visto que inclusive resultou na
aceleração de sua aprendizagem.
de uma aluna iniciante de violoncelo, apresentando reflexões a respeito de
dificuldades vivenciadas em relação à proposta de se considerar o repertório
de interesse dela no desenvolvimento das atividades de sala de aula. São
citados como referencial teórico, MORIN (2007), SKLIAR (2003) e SOUZA
(1999). Em sua primeira aula, quando ela se manifestou em relação ao qual
repertório gostaria de tocar, pareceu ao professor que se tratava de algo
complexo demais e inadequado para um iniciante. Após algumas reflexões, a
proposta original da aluna foi experimentada, com resultados motivadores para
ela e surpreendentes para o professor, visto que inclusive resultou na
aceleração de sua aprendizagem.
Linck:
Nenhum comentário:
Postar um comentário