segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Biografia - Bozo Paradzik

“…nada de fingimento, somente a essência da música, nada de exibicionismo, somente a pura perfeição da técnica aplicada à música…”
São essas as palavras de Jean-Paul Celea (membro do ensemble intercontemporain e professor no Conservatorio Superior de Paris) a respeito de Bozo.

Bozo Paradzik iniciou seus estudos em 1983 com Tihomir Vidovic, logo, entre 1987 e 1992 estudou com Juri  Hudec, na Academia de Musica de Praga.
Bozo Paradzik foi solo baixo na Orquestra Residente de Hague em seguida na Orquestra Sinfônica da Radio de Stuttgart, também atuou como solo contrabaixo convidado na Orquestra Concertgebown de Amsterdam e na Orquestra Sinfônica da Bavária, em Munique. Bozo vem trabalhando com Maestro tais como: Geoges Prête, Neville Mariner, Giuseppe Sinopoli,Franz Welser-Möst, Claudio Abbado, entre outros.
O lançamento de seu cd solo em 2000 com o pianista Ulrich Rademacher, fez como ele se torna se conhecido. Esse foi a primeira ocasião onde o famoso selo da EMI aparece em um cd solo de um contrabaixista. Bozo tem uma vasta experiência com apresentações ao público, seja como musico de orquestra, musico de grupo de câmera ou solista. Atualmente Bozo se dedica em seus  trabalhos como solista, musica de câmera e pedagogo.
Bozo tem como objetivo passar seus conhecimentos para gerações futuras. Atualmente ele é Professor no Conservatorio de Freibourg, Alemanha e Conservatorio de Lausanne, Campo Sion, Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...