Final do século XVII. Monsieur de Sainte Colombe, tocador de viola, regressa a casa e descobre que a sua mulher faleceu quando esteve ausente.
Na sua dor, ele constrói uma pequena casa no jardim, para a qual vai viver para dedicar a sua vida à música e às suas duas filhas Madeleine e Toinette, evitando o mundo exterior.
Os rumores sobre ele e a sua música começa a alargar-se, e até chega à corte de Luís XIV, que o quer a tocar na corte, o que Colombe recusa. Um dia, um jovem, Marin Marais, vem vê-lo com um pedido: ele quer aprender a tocar.
E por falar nisso, em 2012, o longa "Todas as Manhãs do Mundo" finalmente será lançado em DVD no Brasil. O mérito é da distribuidora Lume, de propriedade do maranhense Frederico Machado. Aguardem. No precioso trabalho, Marin Marais é interpretado por Guillaume Depardieu (jovem) e Gerard Depardieu (adulto), filho e pai na vida real. Vestiu a alma do rigoroso Monsieur de Sainte Colombe o ator Jean Pierre Marielle (foto 7). Um detalhe: Guillaume Depardieu (fotos 5 e 6) morreu em 2008 aos 37 anos, depois de uma vida conturbada devido ao abuso de álcool e drogas, dizem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário