quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fergus Currie in Sarabande Cello Suite No.1 - IV - J.S. Bach

         

Fergus Currie  Fergus Currie nasceu na Escócia. Estudou contrabaixo e composição na Universidade de Edimburgo, a Royal Scottish Academy of Music and Drama e da Royal Academy of Music em Londres. Ele vive e trabalha na Grécia como compositor, baixista, arranjador e maestro.
  Suas principais composições para orquestra de cordas foram gravadas pela Câmara London Orchestra em 2005 e lançado pela track7 registros. Seus arranjos têm sido tocados em todo o mundo. Em maio de 2009, a New York Philharmonic Chamber Ensemble irá realizar o seu arranjo de Choros Papageorgiou, em Atenas.
   Fergus neste video faz a interpretação da Sarabande o quarto movimento da Suite nº 1 para violoncelo de J.S. Bach. A Sarabande é uma lenta dança em medidor triplo com a característica distintiva que bate 2 e 3 da medida são amarradas frequentemente, dando um distintivo ritmo das notas de um quarto e meias na alternação. As meias notas são ditas ter correspondido com as etapas arrastando na dança. 
  O sarabande é mencionado primeiramente dentro América Central: em 1539, uma dança chamada a zarabanda é mencionado em um poema escrito dentro Panamá por Fernando Guzmán Mexía. Aparentemente a dança tornou-se popular nas colônias espanholas antes de mover para trás através do Atlântico para Spain. Quando foi proibido em Spain dentro 1583 para seu obscenity, cited freqüentemente na literatura do período (por exemplo nos trabalhos perto Cervantes e Galope de Vega).
  Mais tarde, transformou-se um movimento tradicional do suite durante  o barroco, por exemplo nas Suites para Cello de Bach. O sarabande barroco é geralmente lento melhor que o original espanhol muito mais rápido, consistentes com as interpretações européias courtly de muitas danças Latin. O formulário da sarabande revived no Século XX por compositores como Debussy, Satie e, em um estilo diferente, Vaughan Williams (em Trabalho) e Benjamin Britten (no Symphony simples).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...