sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

fitzenhagen - technical studies

   Fitzenhagen nasceu em Seesen no ducado de Brunswick, onde seu pai trabalhou como diretor musical. Início seus estudos aos cinco anos, recebeu lições de piano, violoncelo e violino. Muitas vezes, ele tinha para substituir os musicos ausentes devido a veto emergências diversas. Aos 14 anos, Fitzenhagen começou seu estudo avançado do violoncelo com Theodore Müller. Três anos mais tarde Fitzenhagen Tocando para o duque de Brunswick, que lançou-o de todo o serviço militar. Em 1867, alguns patronos nobres lhe permitiu estudar por um ano com Friedrich Grützmacher em Dresden, Um ano mais tarde, ele foi nomeado para o Hofkapelle Dresden, onde começou sua carreira como solista.

    Fitzenhagen no Festival Beethoven 1870 em Weimar atraiu a atenção de Franz Liszt, que anteriormente serviu como diretor musical lá. Liszt tentou falar com Fitzenhagen para se  juntar a orquestra da corte. Fitzenhagen, no entanto, já havia aceitado um cargo de professor no Conservatório de Moscou. Fitzenhagen tornou-se considerado como o instrutor de cello estréia na Rússia e igualmente conhecida como intérprete de música de câmara e solista. Ele foi nomeado violoncelista solo para o Sociedade Musical russa e diretor do Música de Moscou e União de Orquestra. Foi através dessa união que ele fez aparições em muitos concertos  como solista. Ele formou uma amizade com Tchaikovsky, dando as primeiras performances de todos os três quartetos que o compositor de cordas, bem como o Trio para piano como um membro da Música Russa quarteto da sociedade.

Fitzenhagen foi mentor de um número de violoncelistas excelentes, incluindo Joseph Adamowski, que foi para a América em 1889 para se juntar ao recém-formada Orquestra Sinfônica de Boston e ajudou a fundar o programa da orquestra de pensão. Adamowski também formou um quarteto de cordas com o seu nome e lecionou na New England Conservatory, em Boston.

Fitzenhagen morreu em Moscou.


Os estudo de fitzenhagen - technical studies - op.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...