Nascida em uma família de músicos, cientistas, atores e artistas russos a violoncelista Nina Kotova foi saudada como "inesquecível", "apaixonante e inspiradora", e como tendo "energia poderosamente expressiva" com uma "técnica de domínio absoluto." A criança precoce que deu a sua primeira apresentação pública e começou a compor aos sete anos de idade, Nina Kotova é a terceira geração de músicos em sua família. Seu pai, Ivan Kotov era um baixista virtuoso lendária dupla e sua avó estudou vocal e piano na classe do R. Gliere no Conservatório de Moscou. Nina Kotova foi aceita pelo corpo docente violoncelo em uma classe de adultos de Moscow Conservatory em apenas sete anos de idade e, simultaneamente, estudar na Escola para Crianças especialmente dotado. Aos 15 anos ganhou o Primeiro Prémio no Concurso Internacional de Praga e completou seus estudos com um bacharelado no ano seguinte. Logo depois, Nina foi forçado a deixar a Rússia - o pai dela tinha morrido como resultado de uma doença sem tratamento após a perseguição político-cultural duradoura. Suas gravações foram excluídos os catálogos, ea carreira de Nina estava sendo sufocado.
Quando visto de Nina Kotova foi finalmente aprovado ela fez um teste no Conservatório de Colônia, na Alemanha. Depois de se graduar com honras um ano mais tarde, ela foi premiada com uma bolsa integral para estudar na Universidade de Yale nos Estados Unidos, mas rapidamente descobriu que era impossível sobreviver financeiramente em fundos de bolsas sozinho. Relutantemente, Nina Kotova abandonou a Yale para se sustentar e se mudou para New York City. Nina Kotova tem sido um dos prodígios da Rússia, e ainda, sua experiência de vida vai muito além do roteiro habitual de um músico clássico. Em 1993 a vida de Nina tomou um rumo diferente. Ela foi descoberta por uma das principais agências de modelos em Nova York e se tornou um sucesso instantâneo. Depois de modelagem na Europa, Japão e Estados Unidos para a designers, revistas e desfiles de moda Nina salvou o dinheiro para comprar seu próprio instrumento, como ela era obrigada a devolvê-la violoncelo para o governo soviético antes de deixar o país. Nina Kotova retornou ao circuito da música clássica em 1996 com um recital de estreia no Wigmore Hall de Londres, com destaque para a estréia de uma de suas próprias composições, "Scenes from the Catwalk". Ela já apareceu no Centro Barbican em Londres, com a Orquestra Sinfónica de Inglês Orchestra sob William Boughton, no Grande Salão do Conservatório de Moscovo, no Salão de Nova York Town, o St. Louis Symphony com Hans Vonk, no Museu Nacional de Mulheres nas Artes, em Washington, DC, e na Série Ravinia do 'Rising Stars'. Outros recente desempenho do alcance de créditos do St. Petersburg Palácios Festival na Rússia para uma aparição no MTV Music Awards 1999, uma turnê da América do Sul, bem como uma aparência concerto no Carnegie Hall em Outubro de 1999. Próximos concertos incluem considerando sua turnê de estréia e uma turnê com a Rádio Praga Symphony Orchestra no Japão (incluindo um benefício para o Save the Children Fund organizada pela Família Imperial japonesa), e recitais em Taiwan, Hong Kong, Malásia, Cingapura e Coréia. Nina Kotova assinou recentemente um contrato de exclusividade com a Philips Classics e lançou seu álbum de estréia de peças para violoncelo romântica (incluindo composições próprias), com o Moscow Chamber Orchestra conduzida por Constantino Orbelian. Foi um sucesso imediato, permanecendo nas paradas da Billboard por várias semanas. Elle magazine chamado Nina Kotova das 25 pessoas a assistir para o próximo século, e ela tem sido objecto de características in Time, Newsweek, Vogue, o Wall Street Journal, Classic FM, e na televisão sobre o Charlie Rose Show e almoço com Artes. Como compositor, Nina Kotova escreveu um concerto para violoncelo, uma sonata para violoncelo, os ciclos de prelúdios para piano, um trio de piano, Twelve Verses para voz falada e Orquestra. Associando som e cor, ela criou obras como Sketches da Passarela Azul, Escuro e uma Suíte Picasso. Algumas de suas composições foram ouvidas na Sky Live TV, BBC Rádio, no Wigmore Hall e no rádio e televisão americanos. Nina Kotova joga o 1696 Guarneri "Bear" cello
Nenhum comentário:
Postar um comentário