sábado, 23 de abril de 2011

Grace Notas


Grace queda notas na categoria de "ornamentação", como são enfeites que ajudam a dar vida e energia a uma frase. Eles não são exclusivos de cordas e pode ter se originado no final do período barroco, quando utilizado como enfeite de teclado e podem ser realizadas em quase todos os instrumentos de orquestra.

Uma nota Grace está escrito em notação menor que o tamanho padrão de uma nota na pauta e, muitas vezes tem uma linha diagonal atingido por ela. É uma breve nota, que não tem tempo cronometrado, que lhe são atribuídas e é basicamente jogado tão rapidamente quanto possível, antes da nota principal em si. Na música popular, esta nota é muitas vezes referida como um filme e ele ajuda a dar uma nota ou frase de uma qualidade de dança enérgico. Muitas vezes, um arranjador seqüência pode adicionar notas graça se uma frase é repetida de forma idêntica, assim adicionando estas notas (também conhecido como appoggiaturas) ajuda a dar cor e variedade a uma frase que seria uma repetição brando. Não há nada pior do que um 'cortar e colar "abordagem para arranjar onde as frases são repetidas sem qualquer variedade, dando a impressão de um tema invariável.

Curiosamente, 'acciaccatura »é muitas vezes erroneamente aplicados a graça de notas. Este termo significa realmente uma nota 'esmagado', onde duas notas são tocadas simultaneamente, a nota dissonante liberada imediatamente ao invés de ser uma nota independente realizada antes da nota principal - mais uma vez isso acontece muito em folclore e música tradicional. Assim, quando um arranjador seqüência está escrevendo peças de cadeia para uma faixa popular, isso também poderia ser uma técnica a ser feito um bom uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...