quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sonata para violoncelo


  A Sonata para violoncelo é um trabalho final do compositor francês Claude Debussy . Foi o primeiro de uma série planejada de "Six sonates derramar instrumentos mergulhadores, no entanto Debussy só completou dois outros, a sonata para violino e as sonatas para flauta, viola e harpa. A sonata para violoncelo e piano foi escrito em 1915, e é notável por sua brevidade, não mais performances superior a 11 minutos. É um grampo do repertório do violoncelo moderno e é comumente considerada como uma das melhores obras escritas para o instrumento.
É dividido em três movimentos a curto:
  • I. Prólogo: Quaresma, sostenuto e molto risoluto
  • II. Serenata: Modérément animé
  • III. Final: Animé, léger et nerveux
Os dois movimentos finais são unidas por um attacca . Em vez de forma sonata , estruturas de Debussy a peça no estilo da sonata do século XVIII monotemático, e foi particularmente influenciado pela música de François Couperin .
A peça faz uso de modos e de todo o tom e pentatonic escalas , como é típico de Debussy estilo. Também utiliza diversos tipos de técnica de violoncelo estendida, inclusive da esquerda pizzicato , spiccato e flautando curvando, harmônicos falsos e portamenti. Não surpreendentemente, a peça é considerada tecnicamente exigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...