quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Beethoven Piano Trio in D The Ghost

  Opus 70 é um conjunto de dois Trios para Piano por Ludwig van Beethoven , escrita para o piano , violino e violoncelo . Eles foram publicados em 1809 .
A primeira, in D major, conhecido como o Fantasma , é uma das suas obras mais conhecidas do gênero (apenas rivalizado pelo Trio Arquiduque ). O trio D apresenta temas importantes encontrados no segundo movimento da Sinfonia de Beethoven No. 2 . A música All-Guia afirma que "por causa de sua estranha marcou e inegavelmente estranha sonoridade movimento lento, foi apelidado de" Ghost Trio ". O nome pegou com o trabalho desde então. A música fantasmagórica pode ter tido as suas raízes em esboços para uma ópera Macbeth que Beethoven estava pensando no momento. "
Estas peças são representativas de Beethoven período "Middle" estilística, que passou de cerca de 1803 a 1812 , e que incluía muitos dos seus trabalhos mais famosos. Beethoven escreveu os dois trios de piano ao mesmo tempo passar o verão de 1808 em Heiligenstadt, Viena , onde ele havia terminado seu Symphony No. 5 , no verão anterior. Ele escreveu os dois trios imediatamente após terminar sua pastorale Sinfonia , Sinfonia No. 6 . Este foi um período de incerteza na vida de Beethoven, em particular porque não tinha fonte segura de renda no momento.
Depois de terminar a trios, no outono de 1808, ele começou a esboçar a Fantasia coral , o trabalho considerado o "primeiro rascunho" do último movimento da Sinfonia N º 9 . ​​Embora estes dois trios são às vezes numerados como "No. 5" e "N º 6", a numeração de doze trios para piano de Beethoven não é padronizado, e em outras fontes Op os dois. 70 trios podem ser mostrados como tendo diferentes números, se houver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...