sábado, 7 de maio de 2011

Sol Gabeta

   Ela estudou violoncelo, piano e cantando em Córdoba, refinado como violoncelista em Buenos Aires com Leo Viola e Madrid na Escuela Superior de Musica Reina Sofia. Aos 12, ele deixou a Argentina para morar na Espanha e na França, na Alsácia.

Vencedora de vários concursos para seu instrumento ganhou o prêmio Prêmio Natalia Gutman no Concurso Internacional Tchaikovsky, da concorrência e Mstislav Rostropovich.

Estudo em Berlim na Escola Superior de Música Hanns Eisler com David Geringas e toca um violoncelo de Giovanni Battista Guadagnini 1759.

Seu salto à fama internacional veio no jogo Festival de Lucerna como solista com a Orquestra Filarmónica de Viena conduzida por Valery Gergiev em 2004.

Ela já se apresentou nos Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Alemanha  outros países com as orquestras da Basiléia, Orquestra Nacional Francesa, o Stuttgart Chamber Orchestra, a Orquestra da Rádio da Baviera, a orquestra de Birmingham, Orquestra de Detroit, Filarmônica de São Petersburgo eo Gidon Kremer Camerata Báltica.

Foi premiado com o Carlos Gardel, duas vezes com o Prêmio ECO  Klassik alemã e francesa Diapason d'Or.

Desde 2005, ele organizou sua própria Chamber Music Festival Solsberg, em Olsberg perto de Basileia, onde ele vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...