sábado, 6 de outubro de 2012

Biografia de François Rabbath


François Rabbath (nascido em 1931 em Aleppo , Síria ) é um contemporâneo contrabaixista francês, solista e compositor .
Ele nasceu em uma família síria de músicos , mas sua única instrução veio de um livro escrito por um contrabaixista parisiense Edouard Nanny . Em 1955 ele foi para Paris , na esperança de encontrar Nanny, que morreu antes de ele chegar, mas ele continuou a estudar e, em 1964, registrado pela primeira vez. Playing Rabbath tem sido bem documentado com CD e DVD.
A grande contribuição de Rabbath para o campo do contra baixo pedagogicamente é representado na técnica Nouvelle três volumes de la contrebasse. As principais diferenças na abordagem Rabbath é de que o método de contrabaixo de Franz Simandl é o uso Rabbath da mão esquerda e sua atenção detalhada para o braço do arco. No sistema Simandl, a primeira posição (posição abaixo do polegar) abrange apenas um passo inteiro. No método Rabbath, o braço inteiro é dividido em apenas seis posições, definido pela localização do harmónicos naturais sobre as cordas. A tocar o baixo com seis posições é possível usar uma técnica chamada de giro.
Os pivôs são muitas vezes erroneamente chamado de extensões ou mudanças. Uma extensão é um alargamento da mão para alcançar uma nova nota [como descrito por Zimmermann]. Um pivô é um balanço da mão para chegar a uma nova nota onde o polegar permanece estacionário, mas todos os dedos ganhar a liberdade técnica para se mover em qualquer outro lugar possível / necessário.Pivôs, assim, permitir a fusão de várias posições diferentes ao mesmo tempo. Ao colocar o polegar em um local apropriado e só balançando a mão para trás e para a frente, o jogador pode usar, por exemplo, tanto meia, 1 º, e as posições de segundo, sem a necessidade de deslocamentos. Normalmente, o polegar deve estar relativamente trás do dedo indicador ou mais perto do dedo médio (quando não está em posição de polegar) de modo que o baixista pode utilizar totalmente o peso do braço esquerdo e tem um eixo de rotação muito livre. A razão de um pivô não é uma mudança é porque o polegar não se move quer na cadeia ou por trás do pescoço.Uma mudança exige que os movimentos da mão inteiros e resulta em uma mudança de posição.
Outra técnica usada por François Rabbath é a Técnica do Caranguejo, nomeado para a forma como o movimento da mão assemelha-se a pé para o lado de um caranguejo. A técnica é descrita no terceiro volume do Método Rabbath e permite parte da mão para se mover enquanto a outra parte permanece e vice-versa - desta forma que a mão pode se mover para cima e para baixo a corda em certas passagens sem jamais mudar. Rabbath não é a primeira pessoa a usar a técnica de caranguejo, mas ele é o baixista primeira dupla de nomeá-lo e dar-lhe uma exploração plena completa técnico. Por exemplo, exercícios semelhantes são encontrados na primeira página de Técnica Simplificado Franco Petracchi do Superior. Alguns pequenos exemplos podem ser encontrados em livros de métodos tais como Simandl, mas é um ponto de contenção se estes foram concebidos como caranguejos ou mudanças como eles não contêm explicações textuais.

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